Duas mulheres foram alvo de um assaltante na avenida Dr. Cavalcanti, na região da vila Argos, em Jundiaí. O homem de aproximadamente 20 anos, estava armado de um revólver, quando por volta das 14h45, desta segunda-feira (6), abordou as mulheres e anunciou o assalto. De uma delas, ele levou apenas o dinheiro e da outra o celular e a bolsa.
Uma das vítimas contou a reportagem da RS NOTÍCIAS, que estava retornando ao estabelecimento comercial da mãe, junto com a prima, quando foi abordada. “Eu não imaginava ser abordada em plena luz do dia pelo homem. Ele foi ousado, pois não se intimidou com o movimento no local” – disse uma das vítimas. Após a ação, o homem seguiu em direção a Estação Ferroviária. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao estabelecimento comercial.
O irmão de uma das vítimas ficou sabendo do ocorrido e se dirigiu até a estação e com as características passadas pela irmã, chegou a ver o criminoso entrando no trem e com o celular roubado nas mãos. Mesmo pedindo ajuda, ninguém fez absolutamente nada e o trem seguiu com o marginal em seu interior.
A polícia acredita que o assaltante não seja de Jundiaí e que ele esteja agindo na região da estação ferroviária, pois assim que realiza as ações criminosas se refugia nos trens, dificultando sua prisão. De acordo com as últimas vítimas, o homem estava vestido com calça jeans, tênis, camisa e usava boné. Ele também carregava uma mochila nas costas.