A família da jovem Thamyres Soares Marques Jacinto, de 29 anos, que morreu após ser atropelada por uma van, em uma lanchonete no Jardim Tamoio em Jundiaí, está indignada com a soltura do motorista que dirigia o veículo. O fato ocorreu no dia 12 de outubro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor de 41 anos, estava embriagado, perdeu o controle do carro e invadiu a lanchonete. Ele foi preso por homicídio culposo e lesão corporal culposa e permanecia preso preventivamente. A jovem foi atingida e morreu no local.
A irmã de Thamyres, Ingryd Soares Lucena, de 17 anos, também foi atingida e teve que amputar uma das pernas por conta dos ferimentos. Além dela, outra irmã de Ingryd, a mãe das jovens e um rapaz que estava na calçada também foram atingidos. O alvará de soltura foi expedido pelo STJ e, no processo, não há datas agendadas para a audiência.
Relembre o caso
Antônio andava em alta velocidade pela rua José Lins do Rego em uma van, com placas de Bragança Paulista, quando não fez a curva na via.
O jovem atingido na calçada disse à polícia no hospital que estava sentado na frente do estabelecimento quando o veículo surgiu em alta velocidade, o atropelou e parou dentro do comércio. Ao todo, cinco vítimas foram atingidas.
Segundo o boletim de ocorrência, após o acidente, os moradores agrediram o motorista. Uma equipe foi acionada e fez o teste do bafômetro, que apontou 0,31 mg de álcool por litro de ar.
Fonte: G1