Ontem (23), policiais militares do 11° Batalhão de Polícia Militar do Interior, receberam informações do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), sobre o roubo de um veículo Fiat Argo, na cor preta, por volta das 7 horas, no bairro Fazenda Grande, em Jundiaí. O crime havia sido realizado por indivíduos armados, ocupantes de um VW Logus, na cor vermelha. Logo em seguida, houve outro roubo cometido por ocupantes do mesmo Logus vermelho, desta vez, foi subtraído um VW Saveiro, na cor branca, por volta das 9 horas, no bairro Tulipas, também em Jundiaí.
As equipes da Polícia Militar iniciaram o patrulhamento para localizar os veículos roubados e o utilizado nos crimes. Por volta das 13 horas, uma equipe avistou um Logus vermelho em trânsito, na Avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, na tentativa de abordagem o condutor tentou se evadir, porém foi realizado rapidamente um cerco policial com outras equipes e o veículo foi abordado após um breve acompanhamento.
No interior do Logus vermelho estava um homem que posteriormente no DP foi reconhecido pelas vítimas do FIAT Argo e da VW Saveiro. Ao verificar a residência próximo ao local onde o veículo utilizado pelos criminosos para os roubos estava estacionado antes do acompanhamento, foram localizados mais duas pessoas, sendo um deles adolescente, que posteriormente foram reconhecidos como participantes dos roubos aos veículos.
Com eles, os policiais militares encontraram um simulacro de pistola. Todos confessaram as participações nos roubos. Eles indicaram onde o idealizador dos roubos estava, sendo assim uma outra equipe se deslocou até a residência informada, onde localizaram o chefe da quadrilha que confessou ser o organizador dos crimes e também ser “gerente” de dois pontos de tráfico de drogas da região.
Os autores dos crimes foram apresentados no 5° DP de Jundiaí, onde os quatro permaneceram a disposição da justiça. Os veículos roubados foram restituídos intactos aos seus proprietários e o simulacro apreendido.