Raridade: leões brancos nascem em santuário francês de proteção animal

Dois raros leões brancos nasceram em 28 de julho no santuário “Caresse de Tigre”, no nordeste da França. A agência France Presse informou no domingo (11) que essas fofuras foram batizadas em homenagem ao casal protagonista do filme O Rei Leão, Nala e Simba.

O santuário ocupa 300 hectares da área de floresta da cidade de La Mailleraye-sur-Seine, e é gerenciado por dois ex-artistas circenses. Atualmente, segundo o site da associação, eles acolhem doze grandes felinos no espaço que margeia o rio Sena. Por enquanto, os animais vivem com os proprietários e já são amigos dos cachorros do casal.

Espécie em extinção

De acordo com a entidade Proteção Global do Leão Branco, a maior parte destes animais vivem hoje em cativeiro. O grupo estima que há menos de treze indivíduos da espécie soltos na natureza, onde são valiosas presas para caçadores. Os leões brancos são uma mutação genética única das áreas dos Parques Nacionais Timbavati e Kruger do sul da África, e estiveram tecnicamente extintos durante ao menos doze anos até serem reintroduzidos à vida selvagem em 2004.

(Fonte: G1/Imagem: Lou Benoist/AFP)