Um peruano foi preso nesta segunda-feira (3), em Jundiaí (SP), suspeito de dar um golpe em uma mulher de 63 anos que havia conhecido por um aplicativo de relacionamentos na internet. De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, o suspeito também agia de forma parecida em outras cidades do Estado de São Paulo, além do Peru e da Colômbia.
As investigações apontaram que Wilfredo Manuel Beltran Ramirez se apresentava nos sites de relacionamento do Brasil como Manolo. Já no exterior ele era conhecido como Willy. Em relação à vítima de Jundiaí, depois de iniciar um relacionamento online, ele marcou de conhecê-la pessoalmente e foi até a casa dela, onde acabou passando a noite.
Pela manhã, Wilfredo fugiu da casa com R$ 4 mil em dinheiro, um aparelho eletrônico e o cartão de crédito da vítima, que ele usou até a operadora bloquear.
As investigações sobre o peruano apontaram que ele já se envolveu em casos semelhantes em outros países. No Brasil, Wilfredo comentou o crime de extorsão, visto que ele fez ameaças para que a vítima fizesse um empréstimo de mais de R$ 20 mil.
Como Wilfredo tem documentação de estrangeiro no país, ele irá responder pelo crime de acordo com as leis brasileiras. O caso segue sendo investigado pela DIG de Jundiaí.
Texto e foto: G1