Na noite do sábado (6), após receber informações de uma briga entre dois indivíduos em um bar, no bairro Caxambu, em Jundiaí, uma equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar, com os soldados Rodrigues e Correia, se deslocou até uma travessa da Av. José Mezalira com a José Spinaci, onde deparou com a vítima, Ronald dos Santos de Melo, 18 anos, caída ao solo com ferimento de arma branca (faca), nas costas, com sangramento intenso.
Populares informaram que já haviam pedido socorro ao SAMU pelo telefone 192, mas que ambulância estava demorando muito a chegar. Os policiais realizaram novo contato, via 192, com o SAMU, onde o médico atendente informou que estava aguardando primeiramente a chegada da PM no local para depois enviar uma ambulância para socorrer a vítima.
Após algum tempo, com a chegada da equipe do SAMU, a vítima foi socorrida ao hospital São Vicente. Durante a espera da equipe do SAMU, a equipe policial localizou o agressor, que estava escondido no meio da vegetação próximo do local dos fatos.
Claudemir Fernandes, 36 anos, recebeu voz de prisão e declarou aos policiais militares que discutiu com a vítima por causa de uma ex-companheira. Diante da discussão e briga, foi até o carro, pegou uma faca e correu atrás da vítima, atingindo um golpe nas costas. Que após a vítima cair no chão, correu, pois algumas pessoas tentaram lhe agredir, que se escondeu no mato. A princípio Claudemir recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio, por motivo fútil, sendo encaminhado ao plantão policial onde os fatos foram registrados e posteriormente ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permaneceu a disposição da justiça.
No domingo(7), a vítima não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no hospital São Vicente. A polícia civil foi informada do óbito da vítima.