Nova UBS Maringá inicia Grupo de ‘Odonto Bebê

Entre as premissas estabelecidas para a atuação das Novas UBSs, em implantação na cidade, constam ações inovadores de atendimento em saúde para a comunidade assistida. Direcionada nesta ação, a Nova UBS Maringá desenvolveu o Grupo de ”Odonto Bebê’, específico para o atendimento de crianças com menos de dois anos de vida e orientação para mamães sobre o correto processo de higienização bucal dos pequenos. O primeiro encontro foi realizado na sexta-feira (29) e terá o calendário estabelecido nos próximos dias.

A enfermeira gerente da Nova UBS Maringá, Gleice Luiza Frias Santos, explica que a higiene bucal dos bebês nem sempre é conhecida pelas mamães. “O leite da mamadeira se transforma em açúcar e, se não higienizado, pode gerar cáries nas crianças. A limpeza deve ser feita com gaze na gengiva e com escova nos dentinhos. A intenção com o grupo é, exatamente, levar a informação para as famílias e evitar a ocorrência de cáries”, argumenta. A ação foi feita pela dentista da unidade, Daiane Lançoni.

Elisângela dos Santos Senhoretti e Claudinei Senhoretti são pais da pequena Helena, de apenas 3 meses. Após participar da atividade, a criança também foi consultada pela dentista para verificar as condições da dentição. “A dentista explicou a importância de cuidar bem dos molares com higienização feita com escovinha. Temos mais uma filha, de 4 anos, que está com os dentes perfeitos. Vamos cuidar para que a Helena também tenha a mesma dentição”, comenta o pai, satisfeito pelo atendimento. “Morava em Cajamar e lá não tinha esse tipo de iniciativa. A Nova UBS Maringá proporciona atendimento de qualidade para a população”, detalha.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ