O forte temporal que atingiu Jundiaí no final da tarde desta sexta-feira (22), mais uma vez causou transtornos aos moradores de diversos bairros, motoristas e usuários do transporte público. A tempestade que teve início por volta das 16h40, veio acompanhada de rajadas de vento de até 70 km/h e queda de granizo em alguns bairros (Retiro, Parque da Represa). Ao menos 30 árvores caíram e causaram transtornos aos motoristas. Na avenida Itatiba, na vila Rio Branco, os moradores conseguiram cortar o tronco de uma árvore usando uma motoserra e liberar a via para passagem dos carros e ônibus. Na rua Leonardo Cavalcanti, um carro foi atingido e o trânsito ficou prejudicado. Na rua Prudente de Moares a via foi prejudicada com a queda de outra árvore. Na rua Messina também houve queda. Outras ocorrências da mesma natureza foram registradas nas ruas Jorge Zolner (ao lado do supermercado BOA), Joll Fuller com a Anchieta (bloqueio total com fiação arrancada), avenidas Guilherme de Almeida, Albares de Azevedo com rua Fco. Otaviano, entre outras.
De acordo com a CPFL, mais de 30 mil residências estavam sem energia elétrica até por volta das 20 horas, devido a problemas no fornecimento, causados pelo temporal. A sinalização semafórica tambem ficou apagada em dezenas de cruzamentos de ruas e avenidas, causando interferência no trânsito e dando trabalho aos agentes de trânsito. Quem sentiu também foram os usuários do transporte urbano. Com o caos na cidade, os ônibus atrasaram os horários. Muitos veículos ficaram presos nos congestionamentos e interdições devido a queda de árvores nos principais corredores da cidade. No terminal Central houve tumulto devido a grande aglomeração de passageiros.
As avenidas Nove de Julho, Latorre e Ferroviários, ficaram alagadas em diferentes pontos, prejudicando o trânsito de veículos. Na vila Hortolândia ocorreram alagamentos. Equipes dos Serviços Públicos, Agentes de Trânsito, Defesa Civil e CPFL estão nas ruas para solucionar os estragos e amenizar os transtornos causados pelo temporal.