A polícia prendeu em flagrante na terça-feira (19), uma mulher de 18 anos suspeita de maus-tratos contra os dois filhos, de 3 e 4 anos, em Jundiaí. As crianças eram queimadas com pontas de cigarro e a descoberta ocorreu na escola, onde as crianças estudam. A professora achou estranha as marcas nos braços dos meninos e comunicou a diretora que denunciou o caso ao Conselho Tutelar e, posteriormente, à Polícia Civil. Ao chegarem na unidade pela manhã, um dos meninos contou para as professoras que a mãe o queimou com cigarro na mão. As professoras ainda encontraram várias pequenas marcas no corpo e no rosto dos dois meninos, que seriam de machucados mais antigos. Por isso, comunicaram a situação à diretora.
Uma conselheira foi até a escola e conversou com as crianças. Conforme o boletim de ocorrência, os meninos relataram que eram constantemente machucados pela mãe. Um deles chegou a falar que “a mãe bate com o pau”.
O caso foi apresentado na delegacia da cidade, onde a delegada de plantão pediu a prisão em flagrante da jovem, que negou as agressões.
As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar de Jundiaí. A mãe deve ser encaminhada para um presídio da região. Fonte: G1