Guarda Municipal participa de ação em “pancadão” na Vila Marlene

Uma ação conjunta no final da tarde de ontem (08) entre a Prefeitura de Jundiaí com o Apoio da Vara e Infância e Juventude e Polícia Militar terminou com fiscalização, abordagem e apreensão de veículos em na Vila Marlene. Segundo informações, a operação tinha como foco coibir o chamado “pancadão” que estava sendo realizado na Av Bento Figueireido com José Francisco Neto.

Agentes de Trânsito, Guardas Municipais e fiscais do Comércio estiveram na ação para as notificações e apoio respectivamente. De acordo com a Guarda Municipal, foram guinchados pela Polícia Militar por irregularidades em documentação, dois veículos e três motos. Uma dessas motos segundo a GM, fugiu do bloqueio feito pelos policiais, vindo a ser localizado por guardas municipais na altura do Ponte do Rio do Sul na Vila Hortolândia. A moto YBR estava com a numeração do chassis raspada e conduzida por um adolescente de 17 anos. O condutor foi encaminhado até o Plantão Policial e liberado diante da presença dos pais.

Os locais que estavam ocorrendo o “pancadão” foi devidamente notificado pela polícia militar e agentes de trânsito. Em conversa com a família que realizava um churrasco, ficou definido que o som ficaria em níveis aceitáveis. Proprietários de bares tiveram que apresentar os alvarás de funcionamento.

[smartslider3 slider=4]

Na operação, a Guarda Municipal utilizou cinco motocicletas, sendo duas do Programa Crack, É Possível Vencer, três viaturas do Apoio Tático e uma viatura do Canil. A Polícia Militar esteve presente com três viaturas do Tático, duas do patrulhamento e duas motos da Rocam. A Secretaria Municipal de Transportes compareceu com uma viatura. O Juizado de Menores esteve acompanhando com o Comissário Laerte além de um veiculo da fiscalização de comércio. Segundo a Guarda Municipal de Jundiaí, outras ações estão programadas para acontecer nos próximos dias, lembrando que nos últimos meses, duas ações no combate ao pancadão ocorreram na região do Rio Acima, sendo apreendido diversas garrafas de bebidas alcoólicas e adolescentes sendo liberados diante da presença dos pais. Outra ação aconteceu há algumas semanas na Vila Progresso sendo apreendido garrafas de bebidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da GMJ